quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Capítulo 2: A Cartola

Oi pais,

quero desculpar minha ausência esses últimos dias, pois não estava muito disposta a escrever. 
Mas aqui estou, e vou lhes contar o que eu entendi.

No capítulo 2, Sofia recebeu duas cartas e elas me interessaram bastante. 
A primeira delas dizia ''O QUE É FILOSOFIA'', este assunto me interessou. Entendi que a filosofia é querer saber coisas além da existência humana, coisas que ninguém nunca se teve o risco de responder, procurar respostas no que ninguém sabia que existia, fazer perguntas extraordinárias, buscar a verdade, é se admirar.  ''O melhor meio de se aproximar da filosofia é fazer perguntas filosóficas''
 
 
Na segunda carta dizia: ''UMA ESTRANHA CRIATURA''. Nesta carta pude ver que nós, seres humanos, temos a capacidade de nos surpreender com o mundo todos os dias, a vida é um grande enigma, e temos que descifra-la. Ao longo do tempo nós perdemos essa capacidade de nos admirar com o mundo, mas isso não pode acontecer, temos que ver o extraordinário que a vida nos dar todos os dias, temos que conhecer este extraordinário, temos que ser filósofos. ''A única coisa de que precisamos para nos tornarmos bons filósofos é a capacidade de nos admirarmos com as coisas''.
Um grande beijo, sua filha querida.

Um comentário:

  1. Minha filha linda. Que postagem espetacular...! Gostei bastante de seu posicionamento diante destas páginas que leu.
    Realmente a filosofia nos instiga a procurar além, a não nos contentarmos com o óbvio, com aquilo que está na aparência.
    E, como fazer perguntas filosóficas? Eu acho que é um treino... vamos lembrar da maiêutica?
    Filha. Espero que você possa, cada vez mais, se encantar com o mundo, admirando as coisas, a vida, enfim, tudo o que o nosso bom Deus nos proporciona a cada dia.
    E eu já estou aguardando sua próxima postagem.
    Beijão

    ResponderExcluir